terça-feira, 31 de maio de 2011

MENDONÇA PROFERE PALESTRA SOBRE A PEC 300

O deputado federal Mendonça Prado (DEM/SE) esteve na última semana no estado do Piauí para proferir palestra sobre a Proposta de Emenda Constitucional nº 300, que equipara os salários recebidos por militares de todo o país aos pagos no Distrito Federal.
Na oportunidade, cerca de mil militares - entre oficiais e praças - se reuniram na sede da Câmara Municipal de Teresina para debater sobre a Proposta. O evento contou com a coordenação do militar, o vereador R. Silva; do presidente da Câmara, o Cel. Evandro e do suplente de deputado federal José Maia Filho, o Mainha (DEM), um dos principais defensores da PEC 300 na legislatura passada.
Acompanhado também do deputado piauiense, Júlio César, Mendonça Prado mostrou o andamento da PEC 300 no processo legislativo, e enfatizou a necessidade dos policiais militares do Piauí de mobilizar a bancada do Estado a buscar o compromisso do voto favorável a proposta.
“Que este evento seja o primeiro passo para a grande conquista que haveremos de ter com a realização da votação e aprovação da PEC 300 em segundo turno no plenário”, disse Mendonça.
O parlamentar sergipano disse ainda que a PEC 300 é uma das soluções para o problema da Segurança Pública. “A PEC valoriza o profissional militar e garante a criação de um fundo constitucional para compartilhar as responsabilidades relacionadas ao setor entre Estados Membros e a União”, acrescentou o relator da Proposta na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Por fim, Mendonça agradeceu o convite. “Agradeço o convite realizado pelo Coronel Evandro, pelo vereador R. Silva, e pelo deputado Mainha, pessoas comprometidas com PEC 300 e por conseguinte com uma melhor Segurança Pública no nosso país. Estarei sempre à disposição das polícias civis, militares e bombeiros”, ressaltou Prado.
Outras palestras já estão marcadas para os próximos dias em várias cidades brasileiras. No dia 13 de junho, o democrata estará na cidade de São Paulo proferindo palestra para os delegados de polícia civil.
Por Vanessa Franco - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário