quinta-feira, 16 de junho de 2011

LAGARTO É RECONHECIDA COMO UMA DAS 100 MAIS DINÂMICAS DO BRASIL

A cidade foi eleita pela Organização Mundial de Estados, Municípios e Províncias (OMMEP), do Fórum World City – Paris 2011 e foi representada pelo prefeito Valmir Monteiro em solenidade no Senado Federal
 A cidade de Lagarto está entre as 100 mais dinâmicas do Brasil. A afirmação vem da Organização Mundial de Estados, Municípios e Províncias (OMMEP), da Organização das Cidades de Países em Desenvolvimento – Brasil, Rússia, Índia e China (BRIC’s) e a Brasil Américas. O prefeito Valmir Monteiro fez questão de receber de representar a cidade, na solenidade de entrega da premiação que aconteceu na noite desta terça, 14, no Senado Federal, Congresso Nacional, em Brasília (DF). O evento também fez parte da 16ª Edição da Certificação 100 cidades mais dinâmicas do Brasil, com uma palestra de oportunidades de investimentos no trade turístico das cidades.
De acordo com o texto que comunicou que Lagarto estava entre as eleitas e que foi recebido pela administração municipal no final da semana passada, ressaltou que “a certificação que atribui o prêmio de cidade dinâmica, honra a história do município e a identidade de seu povo”.
A cidade ternura, que traz consigo marcas de grandes homens como Sílvio Romero, Laudelino Freire e mais recentemente Monsenhor Daltro, deixa orgulhosa cada cidadão lagartense com este importante reconhecimento. “Lagarto é, sem dúvida, o município do interior sergipano que mais cresce e prova disso é a nossa classificação como uma das mais dinâmicas do Brasil. Para termos idéia, posso citar apenas um exemplo: a abertura de 396 novas empresas na cidade, que foi conseqüência da vinda de um campus de saúde avançado da Universidade Federal de Sergipe, possibilitando, assim, dimensões nunca vistas. E a Prefeitura Municipal tem acompanhado esta evolução, proporcionando aos moradores qualidade de vida”, avaliou o prefeito Valmir Monteiro, em contato telefônico com o Departamento de Jornalismo da Secretaria de Comunicação.
A administração municipal realmente faz jus ao prêmio de cidade dinâmica por diversos fatores. Temos, por exemplo, o programa com Recursos Próprios de Erradicação de Casas de Taipa, em que 180 famílias que moravam em condições subumanas e hoje têm uma casa digna. Outras ações também possibilitam inúmeros investimentos na área de educação, saúde, infra-estrutura, ação social e resgate dos festejos juninos, como por exemplo, a realização do Festival da Mandioca divulga a tradição do cultivo da mandioca em Lagarto.
Foi na educação, que a cidade do interior sergipano que a administração comandada por Valmir Monteiro, saiu na frente, com o pagamento do Piso salarial nacional do Magistério. E, ainda, com a reforma e ampliação de escolas que estavam deterioradas. E no Desenvolvimento Social, que tem à frente a primeira-dama do município, Andresa Nascimento, as ações que mais beneficiam que os que precisam de atenção do poder público e uma delas é a implantada recentemente, que proporcionará as pessoas carentes os benefício de R$ 100, que é o Programa Bolsa Família Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário