terça-feira, 21 de junho de 2011

Convocação de delegada é aprovada por unanimidade

Por unanimidade ficou definido que a delegada Danielle Garcia terá até 30 dias para prestar esclarecimentos em plenário sobre a Operação Castelo de Cartas
16/06/2011 - 14:57
Requerimento foi votado nesta quinta-feira, 16 (Fotos: Portal Infonet)

O requerimento do deputado Gilmar Carvalho (PR) convocando a delegada Danielle Garcia para prestar esclarecimento sobre a Operação Castelo de Cartas foi aprovada na manhã desta quinta-feira, 16, por unanimidade na Assembleia Legislativa de Sergipe. O documento foi elaborado por sugestão do deputado José Franco (PDT).
A delegada tem até 30 dias para responder à convocação dos deputados. O prazo foi motivo de discussões, pois deputados da oposição querem as explicações da delegada ainda este semestre. Com o prazo de 30 dias, as explicações podem ocorrer apenas no segundo semestre.
A polêmica foi gerada por conta de declarações da delegada em emissoras de rádio insinuando a participação de funcionário da Assembleia Legislativa na Operação Castelo de Cartas, que desarticulou um esquema que envolvia empresas que participaram de obras em municípios sergipanos.
Zé Franco: "Suspeitas infundadas"
“Tenho consciência da capacidade da delegada Danielle Garcia e sugeri a convocação dela com o objetivo de que os fatos sejam esclarecidos. Pelo que eu sei, a investigação envolve empresas de construção civil e a Assembléia Legislativa não tem nada na área de construção civil, pelo contrário, não existe orçamento para isto nesta casa. Entendo que desta forma todos ficarão mais traquilos e os deputados também cientes daquilo que tenho certeza não aconteceu” ressalta o deputado Zé Franco.
Ele disse ainda: “Tenho certeza de que está casa não tem nada a esconder, pelo contrário, irá contribuir para apuração dos fatos e acabar com essas suspeitas infundadas e sem nexo. Não temos nada a temer”, alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário