quinta-feira, 28 de abril de 2011

A VERDADE QUE POUCOS CONHECE SOBRE A “DÍVIDA INTERNA / EXTERNA” DO BRASIL


Você sempre ouve falar em DÍVIDA EXTERNA e DÍVIDA INTERNA Em jornais e TV e não entende direito .... Tentarei explicar a seguir: DIVIDA EXTERNA : É uma dívida com os Bancos, Mundial, o FMI e outras Instituições, no exterior em moeda externa.

DIVIDA INTERNA : É uma dívida com Bancos em R$ (moeda nacional) no país. Então, quando LULA assumiu o Brasil, em 2002, devíamos: Dívida externa = 212 Bilhões --------- Dívida interna = 640 Bilhões---------- Total da Dívida = 851 Bilhões

Em 2007 Lula disse que tinha pago a dívida externa. E é verdade, só que ele não explicou que, para pagar a dívida externa, ele aumentou a dívida interna: Em 2007 no governo Lula: Dívida Externa = 0 Bilhões----------- Dívida Interna = 1.400 Trilhão--------- Total da Dívida = 1.400 Trilhão ou seja, a Dívida Externa foi paga, mas a dívida interna quase dobrou. Em 2010, você pode perceber que não se via mais na TV e em jornais algo dito que seja convincente sobre a Dívida Externa quitada. Sabe por quê? É porque ela voltou!

Em 2010 no governo Lula: Dívida Externa = 240 Bilhões Dívida Interna = 1.650 Trilhão Total da Dívida = 1.890 Trilhão ou seja, no governo LULA, a dívida do Brasil aumentou em 1 Trilhão!!! Daí é que veio o dinheiro que o Lula estava gastando no PAC, bolsa família, bolsa educação, bolsa faculdade, bolsa cultura, bolsa para auxilio reclusão, dentre outras mais bolsas….. e… de onde tirou 30 milhões de brasileiros da pobreza !!! E não é com dinheiro do crescimento, mas sim, com dinheiro de ENDIVIDAMENTO. Compreenderam? Ou ainda acham que Lula era mágico? Ou que, FHC deixou um caminhão de dólares para o Lula gastar?

…..e fazendo as contas, cada cidadão brasileiro tem uma dívida, de quase 1.0 MILHÃO DE REAIS. Entenderam porque querem ressuscitar a CPMF ? O QUE ACONTECEU COM A DÍVIDA EXTERNA E INTERNA BRASILEIRA NO GOVERNO LULA. IRRESPONSABILIDADE!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário